segunda-feira, 6 de junho de 2011

Atraso.



Ok. Desculpem. Prometi atualizações constantes aqui, mas essa semana passada eu realmente não toquei no blog. E por que eu não o fiz? Simples e sem desculpas: preguiça. Eu assumo toda a culpa, sou mesmo um preguiçoso. Vou me esforçar para mudar essa conduta :) palavra de blogueiro. Preguiça, entretanto, não foi o único motivo, embora tenha sido o principal.

Ultima semana em San Diego. Ultimos passeios, fotos, sorrisos, momentos. Ah, e também ultimos trabalhos e provas a fazer até próxima sexta. Não sei bem o que dizer de minha viagem. Muita coisa aconteceu durante esses 9 meses. Coisas boas e ruins, engraçadas e tristes, calmas e agitadas. Se eu for contar uma por uma, não vou terminar esse post nem tão cedo.

Mas posso dizer o que eu aprendi com essa experiência. E não foi pouca coisa. Sinto-me outra pessoa, mudado, maduro. Ainda tenho UM LONGO caminho pela frente e estou longe de ser alguém que sabe tudo na vida, mas eu dei um Upgrade excelente em minha saúde psicológica com tudo isso que vivi por aqui. Posso dizer que nunca mais serei o mesmo, em canto nenhum do mundo.

Fiz amigos? fiz sim. Muitos? não. Acho que ninguém faz muitos AMIGOS, pode formar uma turma, uma galera pra sair, se divertir, mas amigos é dificil. Esses são muito especiais. Nunca pensei que fosse estabelecer uma amizade forte aqui na américa do norte, mas isto aconteceu. E sou grato a Deus por isso. É bom quando você vê que não está sozinho, nem abandonado.

Kelly e Cynthia. Casal maravilhoso que conheci numa Igreja Batista daqui. Pessoas que me acolheram quando eu mais precisei, me trataram muito bem, conversaram comigo, se interessaram pela minha pessoa e quiseram estabelecer um vínculo comigo. Uma pena não estarei aqui para celebrar o casamento dos dois, mas com certeza estaremos sempre em contato, inclusive no dia do matrimônio.

Shoto. Japonês, gente muito boa. Conheci na faculdade, amigo de minha companheira de casa, também Japonesa, Chiaki. Super simpático, me ajudou com muita coisa, desde ir ao banco sacar dinheiro, a ir ao restaurante almoçar comida coreana, pagar algumas coisas e me dar carona pra um monte de lugar. Sempre sorrindo, sempre feliz. Arigato, meu amigo.

Moisés. Esse nem preciso falar nada. Só uma coisa o descreve: Limpeza. Moisés é totalmente limpeza. Sempre me ouvindo, disponibilizando o apartamento sem cobrar nada, ajudando sempre que preciso. Mineiro. Sotaque característico e gírias que eu desconhecia. Companheiro de festas e Night Clubs. Humilde, totalmente humilde. Alguém que vale a pena conhecer. Baum véi!

Cagla (Tchála). Simpatia descreve a natureza dela. Também bastante humilde. Adoro conversar com ela, por que ela nunca dispensa uma conversa. Quase não tem sotaque, fala muito bem inglês e emenda sempre um assunto atras do outro. Recentemente descobri que ela gosta de Jazz. Fiquei encantado, não poderia imaginar que ela, saindo com as Shallow Girls la da sala, pudesse ter um gosto musical tão refinado.

Ezel. Bebegim...AMIGA. Nunca vi alguém me dar tanta assistencia. Alguém que me deu todo o apoio que eu precisava. Super carinhosa, outra pessoa que emprestou seu tempo para me ajudar com compras, visitas a lugares maravilhosos de San Diego, e dividiu altas mesas de bar comigo e com a galera, sempre tomando uma boa Stella Artois e fumando seu Pall Mall (infelizmente né? Mas não sei porque, gosto de lembrar dela assim).

Enfim, amigos. Gente que me ajudou, que gosta de mim como eu sou. E como isso é importante. Sinto-me mais leve, como uma pena, porque encontrei pessoas que podem até ter seus julgamentos, mas conseguem vencê-los e, no lugar, colocam um sentimento muito mais nobre: o afeto. Simpatia, amizade, ternura, companheirismo, tudo isso os descrevem. Jamais me esquecerei de vocês.

Adeus, amigos. Alias, adeus p#rra nenhuma. See you later!

Massa demais:
Simply Red - It's Only Love

Um comentário:

  1. Simpatizei com a Cagla, nem sei o porquê! =P

    Homem, tu é feliz E SABE! Tem muita gente por aí que tem felicidade e não sabe e depois fica se lamuriando "ah, eu era feliz e não sabia.....". Aff!
    Grande abração aí, caba véi!!

    ResponderExcluir