segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Saco

Eu tinha dito que ia voltar, não foi? Bem, voltei. Mas parei de novo. É, fazer o quê? Não é muito simpático da minha parte, mas é que dá uma preguiça desgraçada postar aqui toda semana. Bem, como meu apreço pelo Blog e pelos poucos leitores (um, dois...?) que tenho, resolvi que voltaria de novo. A gente pode voltar duas vezes? Acho que pode, né? Quem por aí afora já voltou mais de duas vezes para alguma coisa que prometeu voltar? Steve Jobs? Foi! Aí, antes de voltar a terceira vez, alguém lá em cima enfrentava problemas com o iPhone e teve de chamá-lo para ajudar.




Boa noite. Recife, 17 de Outubro de 2011. Segunda Feira. Para muitos, dia de mazela total. O saco da semana. O começo. Aquele dia que ninguém quer que exista, depois de um domingo chato ouvindo a voz onipresente de Faustão e comendo pizza Perdigão no jantar. Bem, aqui em casa, pelo menos, essa cena é absurdamente comum. Parece que o dia de Domingo foi feito exclusivamente para que os brasileiros possam absorver a voz de Fausto Silva. É absurdo: para onde quer que se vá (mesmo), você ouve um "Ô LOCO, MEU!" ou um "BRINCADEIRA!", ou mesmo um "ESSA FERA AÍ, BICHO!" Tô mentindo?

Segunda é dia de recomeço. É um dia onde você deixa de lado o fim de semana que passou, põe o espírito baladeiro de lado e parte pra mais sete dias de luta intensa, contra o sistema ou a favor dele. Por isso que dá uma certa depressãozinha quando você sai do Sábado e chega no Domingo. A diversão de ontem à noite passou, e agora o lance é encarar o que não é fantasia, mas realidade. A tristeza fica pior no decorrer do dia, quando se vê que não tem muito o que fazer a não ser ligar a TV, ou gastar horas no computador, lendo Blogs como esse.

Essa Segunda, pelo menos, foi feriado para os professores e comerciários. Bem, o feriado dos professores aconteceu mesmo no Sábado, mas foi transferido para hoje. Como eu trabalho num colégio, não tive trabalho. Fiquei em casa fazendo...nada. Incrivel, né? Massa é você se ver em casa, com o tempo livre, e ver seus amigos indo trabalhar. Dá uma sensação de Forever Alone que você não imagina. É chato, e a cabeça fica vazia. Cabeça vazia é a casa de quem, mesmo?

Mas essa semana é especial para mim. E, por isso, ela vai passar logo. Bem, é o que eu espero, pelo menos. Mas tenho fé que vai. O motivo? Pequeno, quase inotável, tem apenas 6 letras que não chamam tanta atenção: T I Ë S T O. Não tive oportunidade de vê-lo quando estava nos Estados Unidos. Não fui para Las Vegas ver o seu show (MUITO FODA!) no fim de semana em que eu tinha tudo para ir. Voltar de lá e de cara receber a notícia de que o DJ número 1 do mundo iria tocar AQUI (AQUI!) foi foda de aguentar. Fui um dos primeiros a comprar os ingressos.




Eu sou amante da música eletrônica. Assumo. Desde pequeno, desde guri, eu gosto dessa batida, dessa viagem que só ela proporciona. Samplers, efeitos variados, toda a maquinaria do DJ sempre me fascinou. A musica computadorizada tem uma pegada difícil de descrever: é simplesmente mágica. É como as varinhas das histórias de Harry Potter: ela escolhe você. Quando você ouve, ou você se identifica, ou não. Ou você ama, ou você odeia. Eu amo. Eu sempre amei, e eu sempre vou amar. E é por isso que tenho certeza de que esse show será um dos melhores da história do Recife, e da minha vida.

Provavelmente, vai ser a depressão pós-balada mais difícil de superar (mãe, não leve a sério). E aí, vou entrar no Sábado pensando em como foi a noite anterior, e viajando na memória que ficou guardada lá no fundo da mente (não...no fundo do pé, jumento!) Sabe o melhor? Terei companhia. E essa companhia é igual a mim nesse quesito. Eu não disse parecida, nem semelhante, nem similar. Eu disse igual. E nós vamos nos divertir como nunca antes na história desse relacionamento. Né, gordinha?

Olha só, mudando de ovo pra bola: estou pensando em fazer um Vlog. É, aquela coisa lá que Felipe Neto faz, e o PC Siqueira também. Será que eu devo? Confesso que a idéia de ter um canal no YouTube com alguns milhares de acessos me atrai. Não sou hipócrita: quero fazer isso pra que o povo assista minhas merdas. É divertido, e não dá dinheiro algum. Só dá mesmo o prazer de me amostrar pro Brasil todo ver. O Parasita Que Fala no YouTube vai ser FODA, né não? 

Não sei quando vou começar isso. Amanhã, ou ano que vem. Não importa. Quando eu tiver preparado, talvez. Quero deixar tudo muito bem bolado. Sei lá, né? Vai que pega??? E se pegar, posso até ter uma grana com merchan. Sonhando alto, né? Deixa tudo como está, por enquanto. Tá bom assim. Primeiro, vou me reacostumar a não deixar vocês na mão, esperando por mais uma atualização dessa merda aqui. Essa danada dessa PREGUIÇA...me deixaaa! SAI! Vade retro, coisa ruim...vou fazer um trabalho pesado pra essa maldita ir embora. :D

Fome. É o que sinto sempre que termino de escrever aqui. Parece larica (não, eu não fumo Cannabis). Termino essa viagem aqui, e aí o estomago reclama. Talvez seja isso que a gente sinta com a sensação de dever cumprido. Sinto esse Blog como se fosse meu dever. Lembram que eu falei que era uma terapia? E continua sendo. Só preciso de um pouco mais de esforço para continuar frequentando ela. E meu amor por ela é bem maior que minha preguiça. Pode acreditar. Tanto que voltei. De novo.

XÊRO PRA VCS.


Pra o ouvido não morrer:
Tiësto - Love Comes Again

Um comentário: