segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Voltando.

Estou de volta. Decidi que tiraria férias em Julho. Se eu trabalhei muito? Não. Tirei as férias por preguiça, mesmo. Não há internet em minha casa, e estive preocupado com outras atividades, sendo a leitura uma delas. Daí, não tive saco para postar nada de novo. Mas cá estou, postando algo inédito, de novo.

Como foi o mês de Julho para vocês? Posso dizer que o meu foi normal. Houve uma ocasião muito especial, que foi o nosso aniversário de namoro! 1 ano passa rápido, né amor? Te amo muito! Fora isso, curti a minha família, o meu cachorrinho (Pipico! Pitôco! Piii!) e a mazela de estar na cama fazendo p#rra nenhuma.

Mas aproveitei bem o meu tempo livre para fazer algo ao qual já me referi no último post, antes deste recesso: ler. Li muito, bastante mesmo. Sobretudo um "livrinho" excelente, intitulado "A Lei do Triunfo", de Napoleon Hill. Demorei cerca de 5 semanas para concluir a leitura. Mas, no final, valeu a pena.

Trata-se de um curso em 16 lições sobre como, literalmente, triunfar na vida, obter êxito em tudo aquilo que se faça. Pude ler com calma, anotando as partes mais importantes dos textos. Aliás, coitado do livro. Por conta dessa leitura, ele, novinho, já está maltratado pelas minhas marcações e sublinhadas.  

Foi parte de minha terapia. Dr. Spencer havia me falado do referido livro. Quase que instantaneamente, comprei-o. E quando comecei a ler, não parei mais. É arrebatador. Do começo ao fim, o autor vai com você através de etapas importantes na construção do seu caráter. Lições que ensinam coisas como Imaginação, Autocontrole, Regra de Ouro, etc. 


Mas o que me surpreendeu no livro não foi o fato de conter material motivacional. O livro, como bem explicou Dr. Spencer, não é uma receita de bolo. É um curso sério, desenvolvido por um sujeito que entrevistou mais de 16.000 pessoas (segundo ele), e obteve como resultado de pesquisas rigorosas as lições que o livro traz. 

O que me surpreendeu foi o fato de o livro ser antigo! Foi escrito nos anos 30! Isso mostra que o mundo nunca deixou de ser o que é. O ser humano, em sua essência, é o mesmo hoje e sempre. Basicamente, nada muda. Salvo costumes, folclores, culturas. Mas o indivíduo natural é o mesmo, pelo menos desde o início do século.

Daí me vem à mente: puxa, este livro deve ser mesmo muito bom. Se está sendo reeditado continuamente há mais de 70 anos, é porque alguma coisa deve funcionar. Como o melhor marketing é o Boca-a-Boca, não deve ter sido diferente para essa obra. E posso dizer que o material é realmente muito bom. Linguagem simples, poucos erros ortográficos e muito, mas muito conhecimento.

Recomendo a todos que gostam de boa leitura, ou aos que desejam melhorar na vida, ou mesmo àqueles que são ousados o bastante para cultivar sonhos loucos que, como toda a sociedade está cansada de saber, "nunca se realizarão." Este livro é para vocês. Mas não é exclusivo. Deveria ser, em verdade, patrimônio mundial.

É nesse clima de leitura que começo o mês de Agosto. Na verdade, tudo agora tem a ver com livros, já que as aulas recomeçaram. Isso me lembra que o trânsito também volta, querendo disputar a atenção das pessoas com as escolas, cujos alunos sempre chegam atrasado. Que pelo menos eles saibam otimizar o tempo deles com alguma boa história escrita!

Ótima semana a todos.

Um comentário:

  1. Passa sim! Mas pra mim começou agora, pra valer, de verdade... ;) Te amo! =***

    ResponderExcluir