quinta-feira, 29 de março de 2012

Surpresa!



Bom dia! Exatamente. Hoje é quinta-feira e eu estou aqui, postando. Estranho, não é mesmo? Afinal, o blog sempre foi semanal. Por que agora eu invento de postar hoje? Bem, por algumas razões nada complicadas: primeiro, porque eu quero; segundo, porque estou animado demais com a possibilidade de coisas que posso fazer aqui dentro; terceiro, porque estou atendendo a pedidos.

Isso mesmo, pedidos! Pessoas estão pedindo por atualizações mais constantes. Nunca imaginei que a minha meia-dúzia de leitores pudessem sentir tanta falta do conteúdo disto aqui a ponto de me pedir que atualizasse duas vezes na semana. Bem, eu o farei! Saibam, entretanto, que é por vossa conta e risco o acesso ao recinto. Não me responsabilizo pelo seu sentimento de sem-gracisse diante de minhas piadinhas.

Vou aproveitar que hoje estou estreando as quintas e enfatizar algumas coisas que não havia feito da ultima vez. Como por exemplo: O BLOG FEZ UM ANO! Eu sei, leitor(a). Que tipo de escritor sou eu que, além de abandonar por muito tempo o lugar, ainda se esquece do aniversário? Tô ruim para ser pai, né? Eu sei, preciso treinar. Bom, f#da-se. Estou lembrando hoje, e estou muito feliz! Parabéns...ou não.

Adicionei jogos ao blog. Já havia falado isso no post anterior, eu sei. Mas quero falar de novo. E vou falar. Bem, eu o fiz porque, como disse acima, são infinitas as coisas que posso fazer com a minha página. E é muito legal descobrir isso, manipular e montar do jeitinho que você quer. Graças a isto, agora somos (eu e minha amada) viciados em Tetris. Se cuida, Facebook (eeeita pretensão...).

Adicionei também anúncios. Tá, tudo bem, é um saco mesmo ter que ficar vendo aquelas propagandas sobre "como ganhar dinheiro dormindo" ou outras coisas, como o Netflix. Mas é o Google quem escolhe. Não estou muito preocupado em barrar nenhum tipo de propaganda. Eu fiz isso, por saber que esse muquifo tem potencial pra me gerar alguma coisa, nem que seja 1 centavo por mês. Meu primeiro ativo!




Minha vida tem sofrido algumas mudanças de alguns meses para cá. Muita gente tem me ajudado a abrir os olhos com relação a certos assuntos. Semanas atrás, impressionei-me, devo dizer, com as palavras de Bill Gates, quando disse: "Antes de salvar o planeta para a próxima geração, [...] tente arrumar o seu próprio quarto!" Não sei se já mencionei que foi exatamente o que eu fiz.

Arrumei o meu quarto de maneira drástica. Infelizmente, não tenho uma foto de como ele era antes (ou tenho? vou procurar...) para mostrar a vocês, mas a situação não era boa. Tudo espalhado, misturado, não conseguia achar nada. Hoje, a história é outra. Joguei fora absolutamente TUDO o que tive certeza de não precisar mais. Foi tudo pro lixo. Todo o restante foi meticulosamente organizado.

Não sei se há alguma influência, mas, desde que decidi por fazer isso, tenho trabalhado melhor. Tenho tido mais disposição e ânimo para realizar minhas tarefas e obrigações. Algo nessa ação teve efeito motivador em mim. Não sei explicar direito. Penso, talvez, que um ambiente limpo e organizado seja a cura parcial para a procrastinação. Tenho me sentido outra pessoa dentro do meu quarto.

Uma pessoa capaz de organizar o próprio tempo, utilizando um aplicativo que, de tão simples, assusta: Lembretes. Nada mais é que um bloquinho de anotações para lembrar, no iPhone. Não há outra palavra que o descreva, senão Util. Praticamente, estou pondo toda a minha vida nele. Tudo que preciso fazer, o que já fiz, tarefas profissionais ou não. Tem tudo lá. Quando bate a ociosidade, é só checar e mãos à obra!

E essa mesma pessoa, motivada como está, decidiu que vai postar duas vezes por semana, a partir de agora. Encheção de saco em dobro, falação de merda em dobro, chororô pessoal em dobro também. Tudo isso pensando em...mim. Eu gosto daqui. E agora, com todos esses adicionais, vou terminar viciando em ficar aqui o tempo todo. E é isso mesmo o que eu quero, para mim e para vocês.

Até segunda!


É massa ouvir no carro, de manhã cedo, indo trabalhar:
Peter Gabriel - Sledgehammer

Nenhum comentário:

Postar um comentário