domingo, 13 de março de 2011

Começo.

Tá bom. Todo mundo por aí ta criando seu próprio blog, postanto mil coisas e esperando pelos comentários e visualizações. Meu professor semana passada jogou pra turma: "vocês ainda não tem um blog? em que mundo vocês vivem?" E ele tem razão. Peraí que eu ja volto...

Voltei. Aí eu decidi criar o meu blog também :D e devo adimitir que é legal ser dono de uma página na internet LOL. A grande questão é, do que DANADO eu vou falar por aqui? Tem mil coisas, o mundo não para nunca, as coisas acontecem o tempo todo, tudo é passado a partir do momento que você diz que está acontecendo agora. Sempre se tem assunto, e sempre se tem quem queira saber deles.

Mas, porra...na moral? Não tenho lá muitas idéias. Não leio o noticiário, não gosto de jornal e por isso muitas vezes não me atualizo das coisas. Eu sei o que vem na mente agora: como é que pode? Em que mundo eu vivo? O mundo girando e eu inerte? Pois é. Triste realidade. Felizmente não sou o único :D milhões de pessoas por aí também não tem o menor saco pro que tá rolando no mundo nesse momento.

Ah, mas deixa eu me apresentar: meu nome é Filipe de Lima Reis, tenho 24 anos e sou natural de Recife, Pernambuco. Moro com meus pais, minha irmã e meu cachorro. Cristão. Gordo, timido, chato, calado e falador de merda. Péssimo com argumentos, por isso nem adianta puxar briga. Pra mim, seu ego é um problema seu. Em 2003, assistindo Hermes e Renato, eis que me deparo com a seguinte pergunta feita por um dos atores para um outro: "É verdade que você é proxeneta do seu pai e sevandija da sua mãe?"

Sabe quando você é tão idiota que ri por causa de merda? Eu ri porque ouvi "sevandija". Ri muito. Demais. Tanto quanto rio com "cocô", "peido" e "bunda." Ta me vendo triste? Me venha com essas palavras e o problema está resolvido. Após o ocorrido, pensei num nome pra por no meu Fotolog, na epoca. Não deu outra. Aí eu decidi usar o nome em boa parte de minhas coisas. Nascia o Sevandija.

Sevandija pra quem não sabe significa Parasita. Dá pra ver o nível de minha auto-estima? :D Haha! Na verdade escolhi o nome porque achei engraçado. Depois que soube o que significava, aí quis carimbar de vez. Eu gosto desse nome. Pra mim ele não é negativo, a despeito de seu significado. É engraçado, simplesmente isso. Idiota. Eu adoro coisas idiotas, porque elas me fazem cagar de rir...

Tô morando em San Diego, California. Estudando Administração Básica na UCSD. Excelente universidade. Lugar pra você ir e querer ficar por lá. Nunca, jamais vi uma concentração tão grande de asiático na minha vida - apropósito, todo meu apoio ao povo no Japão que ta sofrendo com os desastres recém-ocorridos. Nesses dias to comprando uma barraca de camping e indo pra UCSD ficar lá de vez.

Aí minha amiga me disse "fazer blog é bom porque quando você chega do intercâmbio, você revive as sensações depois, quando volta a ler as publicações." Bom, eu espero reviver muita coisa ainda na vida, e uma delas com certeza é minha estadia nos Estados Unidos. Sem carro, com pouca roupa, sem grana pra acompanhar os ricaços com seus cartões de crédito ilimitados, e apesar de tudo DOIDO pra comprar um Macbook. É...

Foda é que quando eu tô aqui, dá saudade do Brasil. Com certeza, quando eu voltar, vai dar saudade daqui. Aí eu vou ficar nessa putaria: saudade de lá, saudade daqui. Quem é ou foi intercambista sabe do que eu tô falando. Quando eu vim pra cá em 2001 pela primeira vez (Orlando e Miami, Florida), fiquei frescando pra voltar. Quando cheguei em casa, fiquei sonhando com a viagem. PORRA...é quando eu me olho no espelho e grito: DECIDE LOGO!

Mas tá de boa. Tenho mais 3 meses aqui. Dá tempo, né? Depois eu volto. Volto? É, volto sim. Tá vendo? Já começou. To começando a ficar com fome. Meia-noite aqui na California. As idéias pra chegarem demoram, mas chegam. Nesse post de estréia, não to preocupado em escrever coisa interessante. Apenas em começar. Começar algo que já deveria ter começado faz tempo. Mas aí vem o velho problema da Geração Y: Procrastinação. Ô coisinha filha da puta, essa...

Por aqui, posso prometer o seguinte: atualização constante, atenção, cuidado, carinho (chega...), e muita, MUITA conversada de merda. Desculpe você, pessoa foda que só gosta de conversar sobre o último filme de Quentin Tarantino, ou sobre...poesias de Manoel Bandeira, ou sobre quantos milhares de livros você leu até hoje na sua vida. Recomendo-lhe não ler isto aqui. Nunca. Vá terminar de fazer sua contabilidade dos livros...é mais negócio.

Vou comer alguma coisa. Tô com fome. So long..=)

Sugestão musical: Dave Matthews Band - One Sweet World.

2 comentários:

  1. Ô, "seu" Sevandija, seja bem-vindo ao mundão dos blogs!
    Tem vários blogs que gosto por aí... nem sempre visito eles, mas gosto de vez por outra dou uma vasculhadas por eles. Eis alguns que gosto MUITO:

    - Obvious ( http://obviousmag.org/ )
    - Contraditorium ( http://www.contraditorium.com/ )
    - Defenestrado ( http://lorenti.org/ )
    - Quem matou a tangerina? ( http://www.interney.net/blogs/qmat/ )
    - Extra Virgem ( http://extravirgem.wordpress.com/ )
    - O Primo ( http://www.gebh.net/oprimo/ )
    e tem vários outros de música, fotografia, links etc. Mas dos gerais, esses são os que mais acesso.


    E o meu? Não tenho. Já tive, já destive, tive de novo, fechei de novo. Atualmente estou sem nenhum, só o comecinho do Clínica Sonora (que você conhece já, e faz parte). Sabe Deus se aquilo vai dar certo...
    Agora olha: não queria dizer nada não, mas quem estuda por aí tem descontinho da Apple, hein. Vê como é isso aí direitinho, vai que rola de você pegar um Mac legal! (eu venderia meu PC todo pra ter Macbook #fato)

    ResponderExcluir
  2. PS: Dave Matthews Band é uma banda que sempre me esqueço de baixar tudo deles pra escutar um bocado, mas sempre que escuto algo deles acho muito legal. E as apresentações da banda ao vivo são sempre bem legais.
    Valeu a indicação!

    ResponderExcluir