terça-feira, 29 de março de 2011

Transparente.




Fico a pensar no momento em que o (a) jóvem em questão decidiu que dividiria a língua em duas. Do ponto de vista artístico, achei excelente. As interpretações são as mais diversas, na cabeça de psicólogos, psiquiatras, filósofos, e afins. Porra nenhuma. Ele deve ter pensado em pegar geral...nascia o beijo pata-de-carangueijo.

Na boa? Tô morrendo de sono. Isso porque dormi apenas 3 horas de ontem pra hoje. Sabe como é...semana sem aula. Aí você dá valor à sua cama! Ô lugarzinho bom de se passar a vida, hein? Pois é. Deitado...deitado...deitado...e deitado. Resultado: dorme de madrugada, acorda de meio-dia. Aí ontem eu fui dormir de 10 da noite. Dormir? AAAh meu amor...foi ruim, viu? 

Vira prum lado, vira pro outro. Fecha o olho. Abre o olho. Pensa merda, fica aceso. Xixi. Volta pra cama. Pensa mais merda. Gira pra la, pra cá. Xixi de novo. Água. Fome. Barra de Cereal. Mais água. Deita. Outra mijada (não, eu não tenho bexiga baixa). Olha pro relógio. 3:00am. Merda...ZZZzzzZZZzzzZZZzzZZZ.

Finalmente durmo. Pra acordar 3 horas depois, assustado com a voz do meu celular dizendo "It's time to get up!" Eu me assusto tremendamente com vozes, com barulho, com celulares que falam...não sei porquê, me lembram o Plantão da Globo. Sabe a musica do plantão? Você tem medo dela? Eu tenho pânico. Pavor. Quando eu escuto, é certo: alguém morreu. É ou não é?



Se você lembrou dos Mamonas, comente e diga "CARAI!"


Meu coração dispara com essa merda dessa vinheta. Sério, dá taquicardia. Fico pensando em todas as desgraças e catástrofes possiveis de acontecer. É engraçado quando dá o plantão, e a gente fica na expectativa de alguma coisa grave ter acontecido, aí você ouve Fátima Bernardes dizer "Chega ao fim a CPI do..." Aí o Brasil todo em coro, aliviado: Ahhhhhhhhhhhh!!!

Pior mesmo é quando você tá vendo um desenho na Globo (tá legal, eu fui criança até os...23 anos? Adoro desenho. Desenho é fantástico, e se você falar mal dele, não sou mais seu amigo.) Aí no meio do desenho dá essa merda. Depois, quando termina, ai volta o desenho, rebobinado uns 12 segundos. LOL. É sempre assim, gente :D 

Meu amigo disse que os posts são longos. Não quero cansar ninguém com isso aqui. Aliás...eu quero sim. Me cansaram a vida inteira com um monte de aula expositiva na escola, na faculdade, até aqui em San Diego. Então pronto, aguenta aí e termina de ler :D Leitura é chato mesmo, né? Eu sei. Não sou dos melhores leitores não. Uma vez uma amiga com seus 25 anos me revelou que leu mais de 5.000 livros, até onde parou de contar. Verdade? Sei não. O que eu sei é que ela é muito chata, hoje em dia.

Amigos...e amigas. Eu gosto deles. Tenho alguns. Recentemente descobri a amizade de muita gente boa por aqui. Sobretudo japoneses. Nunca vi gente tão simpatica. Sério...Todos os japoneses que conheci aqui, sem excessão, conversam comigo sorrindo. Impressionante. Nada abala a postura firme deles, a cortesia, nem mesmo o estrago que se fez por lá no Japão. Esses são amigos que vou guardar pra sempre no coração.

Descobri a amizade de pessoas especiais também da minha cidade, enquanto ficava no MSN, Facebook e Twitter (eu estudo, gente, juro). É massa ter gente que gosta de você, né? Tão simples. O povo gosta de complicar o simples. Pra quê, minha gente? Seu amigo (amigo...) vai tirar onda com a sua cara, por alguma merda que você disse ou fez. Vai rir, rachar o bico. Mas a intenção dele não é nem de longe machucar. Bom, as vezes parece ser, só que, na real, ele quer ver você rindo.

Duas amigas essa semana me deram a sugestão de falar sobre amizade. Amizade, pra mim, tem a ver com transparência. Acho que nudez também. É, nudez. Tem amigo que fica literalmente nu na frente do outro (ou outra, vai saber esse povo como é...) sem bronca. E tem gente cuja mente fica nua, na frente do outro. Essa nudez é bem mais séria. Tamanha exposição merece respeito. :)

Tomem:

Eu sei, tá em inglês. Olhem as expressões faciais e o problema está resolvido.

FUI!

Sugestão Musical:
Black Eyed Peas - XOXOXO

3 comentários:

  1. Não pude ver os vídeos, que droga.
    E fiz um comentário imenso aqui, e na hora de soltar, o Blogger chiou. Perdi tudo - damn!

    Bom, vou tentar escrever de novo...


    Seguinte: eu leio quadrinhos, e mesmo quando leio algo mais tipo Neil Gaiman sempe tem algum chato que acha que tô dando uma de mamão, lendo besteira... poxa, até hoje vez por outra espoio algum da Turma da Mônica e acho realmente legal. Claro que numa história de Gaiman tem coisas mais profundas, mas se o Maurício de Sousa e o estúdio dele fazem coisas mais básicas, em termos de argumentação e etc, mas tem certos valores ali que pra mim são inestimáveis! Amizade é uma delas...
    Cheguei a colecionar por um tempinho a Turma da Mônica Jovem, mas parei acho que no número 11. É um pouco forçada, um pouco enjoada de tanto politicamente correto. Pô, o Cascão toma banho! ¬¬ (se quiser ver, te mostro, qualquer dia) - sou mais a relativa porralouquice deles pirralhos. Deve ser por isso que até hoje adoooro rock, haha!
    Voltando ao Gaiman: claro que uma aventura do Cebolinha no bairro do Limoeiro é beeem diferente de uma saída da Morte pra conhecer pessoas pelo bairro em que está, mas tudo é quadrinhos, e tudo é bom, cada coisa do seu jeito. E acredite, o livro "Morte" foi o primeiro que li do Gaiman (o "Coisas frágeis" que comprei recentemente será o segundo), mas já senti que é muito bom ler Gaiman. E não é um livro mórbido, embora possa parecer - a Morte é até simpática - lembra uma conhecida minha.

    Ah, essa pessoa da foto é tipo... bilíngue? (piada ruinzinha da gota, hahahah)

    Ei, achei o post até meio curto, sei lá, o final meio abrupto. Tava gostando tanto da leitura... ou será porque não pude ver os vídeos que achei a coisa meio incompleta? =7

    ResponderExcluir