segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mudou.

Eu não era nascido na época. #BRINKS.


Opa! Chegando por aqui mais uma vez e...sem nada pra falar. São 3:51pm e minha aula começa em 2 horas e 9 minutos. Meus ultimos momentos aqui na UCSD estão menos empolgantes que aqueles que eu vivi no primeiro "quarter". Não sei se porque o ambiente saturou ou se porque estou triste de ter que deixar o lugar. Se bem que esse lugar aqui é difícil de saturar, de tão grande e tão diversificado. Ah, e moderno também. É literalmente uma segunda casa (até um amigo meu dormiu aqui uma noite dessas...).

Estou ouvindo Daft Punk. Vocês já ouviram Daft Punk? É massa. Eu lembro quando eu e Fernanda eramos mais novos e passava uns clipes na MTV Latina desses DJs. Até então só conheciamos duas músicas: One More Time e Aerodynamic. Eram os dois clipes que mais passavam. Dos homenzinhos azuis que eram capturados por uma nave espacial aí...era triste ver eles indo embora, sequestrados. Dava uma pena danada deles. Mas era só um desenho e desenhos não são realmente vivos. Então que se lasquem pra lá.

MTV Latina me lembra quando eu tinha uns 11 anos de idade, e minha irmã...6? Acho que era. O tempo não perdoa ninguém, mesmo. Lá se vão as crianças preciosas dos pais. Eis que chegam os adultos preciosos e reclamões. Estes somos nós, seres humanos. Fazer o quê? Crescemos, mesmo. Não adianta querer parar no tempo. Uma vez vi uma reportagem de um grupo de quarentões que se juntavam num movimento que era meio que "para ser adolescente para sempre". Interessante isso né? Essa vontade de não querer crescer.

Andei passando por isso boa parte da minha vida. Confesso que luto ainda para me aceitar aos 24 anos de idade, sexualmente ativo e com barba na cara. Crescer assusta. E muito. Eu nem quero imaginar como será envelhecer, então. Mas é assim mesmo, todo mundo vai atravessar essa ponte chamada vida. As coisas vão ficar ultrapassadas, os novos vão sempre zombar dos velhos (ok, eu não posso reclamar muito disso, já que estou morando com uma velha, digamos, chata PA CAR#LHO), as musicas novas sempre serão piores que as antigas, e sempre, SEMPRE vai existir o velho jargão "No meu tempo..."

Ah cara. Que nada...eu não quero mais me preocupar com adultez ou velhice. Claro, preciso ser (e serei) alguém responsável, trabalhador, bla bla bla bla bla bla bla...mas não quero ficar pensando "oh, estou envelhecendo" ou "puxa, como a minha irmã cresceu, agora não posso mais chamar ela de Nandinha porque ela é uma moça já, adulta e tá entrando na faculdade e eu não pude aproveitar ela direito quando eramos mais novos por conta de briguinhas e chatices entre irmãos". Ih, acho que falei demais :D

As coisas acontecem assim mesmo. O mundo dá voltas e o amanhã não existe. Portanto hoje é e sempre vai ser o tempo de mudar. Mudanças. Mudanças no corpo, na voz, nos gostos, nas atitudes, nos pensamentos, na pele, nos cabelos, nos amigos, na familia, no cachorro, na casa, no computador, nas crenças, nos hobbies,  na rua, no céu, na praia, nos mapas, na política (difícil, mas muda), na faculdade, na escola, no trabalho, em todo e qualquer lugar. Tudo muda. Então, por que não podemos mudar também?

Nunca é tarde, eu acredito. Eu quero mudar. Não estou satisfeito com meu atual jeito de ser, de fazer as coisas. Nem com minha maneira de aceitar passivamente o que é imposto pra minha vida. Afinal de contas a vida é ou não é minha? Portanto eu é quem devo determinar o que eu quero. As vezes, no intuito de evitar uma discussão, ou um conflito, você concorda com o que alguém impõe, relutando por dentro...muita gente se identifica com isso que escrevi, é ou não? 

Isso talvez não seja nem o certo a se fazer. Porque no fim das contas, você não está sendo honesto nem com a pessoa, nem (e principalmente) consigo mesmo. Resultado: ambos saem perdendo. Talvez por isso o conflito seja algo necessário para se obter paz e/ou felicidade. Será? É. Onde tem duas cabeças, existem dois pensamentos diferentes. E os pensamentos não serão os mesmos, nunca. E como fazer para que as coisas "andem"? É aí que entram duas coisas: Maturidade e Consenso.

Maturidade se adquire com o tempo. Sem ele, fica dificil amadurecer. Pois é nele que a gente experimenta as experiências, leva os tombos, as lapadas, sofre por amor, beija, transa, come, dorme, e o principal: OBSERVA. O poder da observação só é possivel quando a gente cai em si diante do mundo, e pra isso acontecer a gente precisa viver, manter os olhos abertos. Ah, e a mente também. Porque mente fechada não observa nada. Mentira, observa o que não existe.

Nesse momento eu vejo 15 estudantes aqui reunidos nesse hall onde eu estou (contando comigo). De onde vieram e para onde vão? Não faço a menor idéia (se bem que muitos são asiaticos, hehe). O que eu sei é que eles também mudaram, e vão continuar mudando, pra melhor ou pra pior. Nunca mais serão os mesmos que foram hoje, nesse momento. Jamais vão reviver esse instante. Mas certamente levarão mais uma experiência, seja ela qual for. E aí poderão escolher se amadurecem ou não.

Finito!


Eu gosto de ouvir isso aqui:
Daft Punk - Around The World

2 comentários:

  1. Galera, disfarça, mas SÓ AGORA eu vi o "HOMEN" Nesse desenho aí que eu publiquei. Agora já foi :D

    ResponderExcluir
  2. Nandinha cresceu..foi o que mais me chamou a atenção no texto... quero ser seu cunhadinho

    ResponderExcluir