segunda-feira, 14 de março de 2011

Frenético.

"TATUAGEM? TATUAGEM O QUÊ MENINO! Esse negócio de maconheiro, negócio de maloqueiro! Se você me chegar aqui com um negócio desse, eu arranco a sua pele! Sai daqui! VAI EMBORA, RAPAIZ. Tatuagem o quê! ÔXE!"

Lembro-me bem dessas palavras. Mas felizmente elas não foram ditas nem por minha mãe, nem pelo meu pai, nem mesmo pela minha avó! Essas são palavras da primeira faixa de um CD da banda pernambucana Os Caxorros, chamada..."Tatuagem!" Lembro que a voz é de pato, aguda, pra dar um tom jocoso (puta que pariu...quem é que usa essa palavra???). Fez parte da minha adolescência, lá quando eu tinha uns 17 pra 18 anos. Hardcore estigado! Êita tempo ingrato que passa tão rapido que nem comprimenta.

OI! Tudo bom? Comigo tá tudo em cima. Começando essa semana aí cheio de energia (literalmente, tô ficando gordaça...). Energia aliás é algo pelo qual eu ando em busca. A despeito da energia acumulada (leia-se banha), a PREGUIÇA, desgraça da humanidade desde os tempos de Adão, insiste em querer fazer de meu corpo moradia permanente. De graça ela não mora, né? Uma hora a gente paga o preço. E no meu caso, é o aumento de barriga.

Esse aliás foi um dos motivos de eu ter criado este espaço. A constante necessidade de atualização e o cuidado que ele demanda são exercícios que vou praticando pra vencer esta merda. Já citei no post passado que não ligo lá muito pra leitura, né? Bom, guess what? Tá na hora disso mudar. Aí fiz o blog. Isso aqui vai ser uma verdadeira academia. Já está sendo. A mente trabalha pra botar as palavras em ordem, e com algum sentido. Porra...se bem que eu criei um espaço pra conversar merda! Pra quê ter sentido?

As coisas quando têm muito sentido ficam chatas. Sem sal. Como esses humores politicamente corretos que a gente vê por aí. Tá, é engraçado também. Casseta & Planeta por exemplo marcou minha infância e adolescência, e também um pouco de minha adultez. Mas convenhamos...por causa de uma bosta de um $uper contrato que se tem com a Emissora que eles trabalham, vão se afunilando as piadas, mais e mais e mais, até ela ficar daquele jeito, quando você olha pra televisão, entediado, e depois da piada, solta um "hehe...", com o cantinho da boca.

Um dos desenhos mais filha-da-puta que tenho assistido ultimamente é Family Guy (aí no Brasil, Uma Familia Da Pesada.) A musica de abertura indaga: onde estão os velhos e bons valores que costumávamos ter? Em qualquer canto, menos nesse desenho, o que faz JUSTAMENTE com que ele ganhe audiência. Marketing perfeito, o do mau gosto! Eu particularmente adoro :D hahaha! Mas voltando a falar de sentido, muitas vezes as piadas não tem sentido NENHUM. Ainda assim, eu tento segurar a risada com cenas como essa:



Toda segunda feira, eu tenho 20 minutos dessa leseira. Adoro. Fato.

SEGUNDA-FEIRA. Eu tento forçar muitas vezes dizendo que a Segunda é o melhor dia da semana. Funciona, viu? Se você colocar as coisas mais legais pra acontecerem na segunda feira, como Family Guy, por exemplo, e a postagem do seu blog :D a Segunda fica absolutamente suportável, e aí é como se você não tivesse mais Segundas! Quando você vê, já é Terça. Vai por mim, funciona. Ainda não tô cobrando, mas jajá  faço patente da idéia. Porra...se bem que poderia estar fazendo isso agora ao invés de tar blogando de graça.

Blogar aliás é algo completamente novo pra mim. Nunca tinha feito blog na vida, o máximo que construí foi um Fotolog, de nome igual, à uns 7 anos atrás. É legal quando você cria essas coisas porque da um ar de que vc é fodão, sabe? "olha só aquele flog ali, tem 780.000 comentários. O cara é foda mermo :D" huahuahuahuahuahua! Bom né? Eu lembro dessa paradinha. Ficava PUTO porque o flog da minha namorada na epoca TODO MUNDO comentava (se eu não me engano ela tinha conta Gold) e o meu coitado, se tinha 7 comentários, tinha muito. 

QUE NADA. O negócio é escrever. Ative-se. Compartilhe. Abra o livro de sua vida (menos...) O mundo sofre com um bando de poetas anônimos, gênios incrédulos de si, doutores analfabetos. E sofre muito mais ainda com Ph.Ds racistas, Doutores Letrados (com belas iniciais maiúsculas) preconceituosos e socialmente burros, e gente que insiste em fazer a contabilidade dos milhares de livros que leu a vida inteira. Falei disso no post passado, não foi? Pois é. Aqui vai o meu grito de desabafo então:

Quer um mundo mais sorridente? MAIS BABAQUICE, MENOS POMPA. :)

Tá bom. Vou comer. Xau.


Sugestão musical: Janet Jackson - Nasty

3 comentários:

  1. Eu te amo, caboclo!
    estamos aí!
    vamos falar muita bosta, que é assim que a vida se aduba.
    Vamos ter paciência... A relatividade saiu de dentro de uma escritório de patentes enfadonho e empoeirado.

    ResponderExcluir
  2. Pô, Reis, tô adorando como tu começa num assunto vai entrando em outro meio sutilmente e quando se vê o post terminou de um jeito que não se esperava - conversa de amigos tomando uma cerva mesmo!
    Olha, segunda-feira é um dia que não curto muito, mas se rolar aquela nossa ideia musical aqui, poderia virar algo como "Music Monday", ou "Music Wednesday" (já que quarta-feira é outro dia tido como meio ingrato - se você tem um trabalho mais ou menos, claro).
    A propósito, Janet Jackson rocks. Digo, pops.

    De tatuagem meu irmão tem duas ou três, mas eu nem cogitei ainda, porque é caro. Prefiro comprar uma boa objetiva pra minha câmera do que me pintar (ué, é tinta, não?!).

    Agora convenhamos: esse nome que deram pra Family Guy aqui no Brasil é tão... anúncio de Sessão da Tarde! "Essa turminha da pesada vai aprontar todas no acampamento...", sabe?

    ResponderExcluir
  3. tão divertido quando Family Guy é American Dad. adoro também!

    ResponderExcluir