segunda-feira, 23 de maio de 2011

FORA!



O que acontece quando alguém bota na cabeça que vai aprender alguma coisa? Geralmente ela aprende. Mas como isso é possível? Praticando. A prática, na verdade, é a melhor (senão única) forma de realmente se alcançar algum sucesso naquilo que você deseja ser. Sabe o que é escroto? É que, mesmo sabendo disso, muita gente deixa de fazer e fica vivendo de sonho, procrastinando o que deveria ter começado a anos. Eu sou assim. Assumo toda a culpa.

19 dias para voltar pra casa. San Diego começa a esquentar, e o povo começa a ir à praia, dando início a temporada "outdoor", ou seja, literalmente, "fora da porta" ou ao ar livre. O ano letivo, nas escolas e faculdades, está acabando. E os "Final Papers" terminando de serem feitos. Todo mundo agora vai se divertir, esquecer o mundo e cair na balada, certo? Errado.

Esse post é um desabafo. É um grito para dizer que eu tô de saco cheio. Cansei. Pra onde quer que eu vá, eu me deparo com a mesma coisa entre os jóvens. Uma espécie de ditadura, das piores que já encontrei em toda minha vida. Será que é viagem da minha cabeça? Eu realmente quero que seja, porque se não for, então pela primeira vez em anos eu terei razão. Batizo esta ditadura de FOFO (Faça, ou foda-se).

Consiste no seguinte: Você, jóvem, na altura dos seus 24 anos de idade, é alguém normal como todo mundo, que está vivo e gostaria de experimentar certas coisas na vida, como uma namorada, relações sexuais, uns amigos para conversar, diversão, risadas, tudo que qualquer pessoa gosta. Quer passar na faculdade, obter sucesso no trabalho, ser dedicado, realizar-se. Até aí tudo ótimo, maravilha.

Aí vem as OUTRAS pessoas. Aquelas que sabem tudo, que conhecem as coisas. Sabe? Vem aqueles seus "amigos" que te convidam pras festas, te dão uma chance de se integrar a eles (sim, porque o circulo deles é o mais importante que há em toda face da Terra. Que ninguém se engane, isso também existe nas faculdades e nos locais de trabalho, não só nos colégios secundaristas). E o que você precisa fazer para entrar nesse Grupo A? Simples: seja como eles.

E o que eles fazem? Pois é, eu vou dizer o que eles fazem: eles criticam você da cabeça aos pés; dizem que não gostam de você pelo simples fato de você pertencer ao Nordeste; Determinam um padrão de mulher a ser "pega"; determinam uma quantidade de álcool a ser consumida; fazem brincadeiras sem graça para ver até onde você aguenta "sem estilar"; Gastam às turras o dinheiro que não pertence a eles; Tratam as mulheres pelas costas como se fossem objetos sexuais, fazendo gestos obscenos quando elas vão embora; Fumam tudo que você possa imaginar; Humilham você porque não está bebendo, e quando bebe, humilham por estar bêbado; Humilham muito mais no outro dia contando as merdas que você fez enquanto estava embriagado; Não lhe respeitam, não falam com você, viram a cara, evitam, desprezam e ignoram a sua pessoa.

Isto dito, pergunto: É justo que esse grupo impere? É justo que numa sociedade com tanta diversidade cultural, onde, graças a Deus, cada um é diferente do outro, UM padrão de comportamento venha a ser o mais legal? "Seguinte, você quer pegar as melhores mulheres? As mais gostosas? Quer comer aquela GATA do rabão ali? Tenque ser descolado, cara. Bonitão, rico, malhado, enfim, tenque ser ASSIM." E quanto as mulheres que NÃO tem o rabão, que NÃO são as mais gostosas, que NÃO pertecem ao padrão de beleza que é imposto, mas que ainda assim tem um grau de beleza único, peculiar, que pertence só a ela? Ah, essas são as FEIAS. E quanto a elas, meu amigo, não há muito o que fazer. Melhor que se matem logo.

Os FEIOS, os diferentes, aqueles que não bebem, não fumam e não fazem sexo todos os dias com N mulheres diferentes (ou homens), esses não merecem viver. Afinal, ninguém olha pra eles. Ninguém dá a minima. Se for pra uma festa, será ignorada. Ou então tratada com desprezo, e se quiser fazer parte do "grupo", vai ter que se comportar feito eles. Sabe o que aconteceu sábado passado? Este blogueiro aqui estava num churrasco e resolveu, depois de umas 4 latinhas de cerveja, tomar água para destilar o álcool. Resultado: chacota. ÁGUA? IIIIIIIIIIIIIHHHHHHHHHHH MERMÃO...

Sim, ÁGUA. Por que? Algum problema? Sim meus amigos, muitos problemas. É a sua assinatura de "diferente". De mamão, de fraco. De alguém cujas mulheres JAMAIS terão vontade de ficar, sobretudo aquelas mais gatas das gatas. Aquela TOP, que é cobiçada por todos. E as outras também. Essas são simplesmente impossiveis de qualquer aproximação, isso se você é como eu, diferente. Se você for bonitão, sem vergonha e NORMAL de acordo com o Grupo A, considere-se um cara sexualmente realizado. É questão de SORTE e IMITAÇÃO. 

CHEGA. Estou dando adeus à essa pessoa que quer ter a atenção de todo mundo. Por toda a minha vida, eu quis fazer parte dos considerados do Colégio Apoio. Aquela turma que mangava dos outros. A turma mais legal, a turma do meu primeiro amor de colégio, Renata. Alguém cuja resposta aos meus sentimentos eu nunca vou me esquecer: "Eu hein, Deus me livre!" É, Renata. Deus te livrou. Ou melhor, Deus me livrou. Porque tenho certeza que se eu tivesse qualquer coisa contigo, eu seria mesquinho igual a você e seus amigos. Sim, falo isso 14 anos depois. Dane-se o tempo.

VÃO EMBORA. TODOS OS DEMÔNIOS . FORA DO MEU CORPO, DA MINHA PSIQUE E DA MINHA VIDA. DEIXEM-ME SER EU!!!

Tchau.

Canção da liberdade:
Pat Metheny - Finding and Believing

3 comentários:

  1. tem um selinho lá no meu blog pra tu, uma das regrinha é essa que tô fazendo avisar aos amigos, pra facilitar já deixo o link aqui - http://conectividadescrita.blogspot.com/2011/06/novos-selos.html
    ah e também copiei um questionário de um blog que visitei agora a pouco tempo, muito bom ele e te indico a responder tb, o link é esse - http://conectividadescrita.blogspot.com/2011/06/voce-consegue-responder.html

    ResponderExcluir
  2. Voltando agora a comentar por aqui, depois de passar este mês de maio de férias.
    Cara, muito sincero e tocante seu post! Como sempre, li de cabo a rabo. Falo rabo pela expressão mesmo, não em referência aos rabões das gatas, claro.

    Demorou um pouco, mas saiu. O que importa é que saiu, afinal! Com certeza agora deve estar bem aliviado, embora ainda tenha que começar um novo modo de viver, de ter atitude... mas, cara, eu sempre vi bons sentimentos na sua pessoa, então não creio que a mudança será tão difícil, porque acho que no fundo você sempre foi uma boa pessoa.


    Acredita que me lembro de Renata?! Não que ela fosse especialmente marcante pra mim, mas, pudera, poucas foram marcantes pra mim enquanto eu estava no Apoio, até porque na época eu era muito ingênuo ainda, meus olhos críticos não tinham sido abertos. Talvez você até se lembre: eu me apaixonava por basicamente uma a cada ano, e era sempre um recomeço, e eu sempre tinha a mesma cara de besta (eu acho) em todo começo de ano. Eu tava (e era) besta mesmo, mas no fundo isso era bom, é bom viver mais sonhador de vez em quando, ficar alheio ao blablablá dos outros. Ou simplesmente ignorá-los um pouco e correr com suas convicções. A famosa filosofia punk "que se exploda/f*, vou fazer essa m*!". Aliás, acho que no fundo o que os punks queriam dizer era: "faça você mesmo, não espere os outros fazerem por você - corram atrás, e faça por você!", mas o que ficou foi só o "do it yourself" (DIY). Pena.


    Reis, DO IT YOURSELF, FOR YOURSELF!
    (sei lá se a concordância tá certinha, mas entendeu, né?)

    ResponderExcluir
  3. sou tua fã po! shaioushaioshaiuoshas adorei o FOFO! hahaha

    ResponderExcluir